Oi, pessoal! Graça e paz à todos. Estamos começando o blog e esperamos que tudo o que for postado aqui, possa edificar a vida de cada um, amém? (:
De uns dias pra cá, tenho percebido que os jovens da IBF já estão bastante empolgados por causa da 7ª conferência jovem, afinal temos muito o que fazer, não é? E todas as vezes em que vejo nós, a mocidade da igreja, buscando, trabalhando na obra do Senhor, lembro de uma frase: "Os jovens são a força da igreja." E isso é claro, é motivo de grande alegria. Porém existem alguns jovens às vezes desanimam por pensarem que não podem fazer algo pra Deus, pelo simples fato de não saberem o que fazer. Uns dizem "ah, mas eu não sei fazer nada. Não sei cantar, não sei tocar" ou então "Como vou evangelizar se tenho vergonha de falar?" E é com essa conclusões precipitadas que muitos jovens tem estado apenas nos bancos da igreja, que tem potencial, mas que não o usam por não saberem que é Deus quem nos capacita.
Gente, é isso mesmo, o Senhor nos capactia! Temos observar dois pontos para que possamos entender um pouco melhor tudo isso.
Primeiro:
Nós somos fortes!
"Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, filhos, porque conhecestes o Pai.
Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno."
1 João 2:13-14
Que versículos maravilhosos! Essa palavra não foi escrita à toa. "Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno". Somos fortes porque a palavra do Senhor está nós, porque Deus é conosco. Porque mesmo que estejamos no mundo, não somos do mundo e o Senhor nos força para resistir as tentações, para fugir das ciladas do inimigo! Porque mesmo que estejamos cansados, o Senhor nos dar força e nos capacita a cada dia para que possamos fazer a Sua obra com excelência.
Ah, quer um exemplo de um jovem, da Bíblia, que ESCOLHEU não se contaminar com o mundo? Daniel. Vale muito a pena ler esse livro!
Segundo:
O SENHOR nos capacita!
Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos. Quem não conhece ditado, hein? Ele é a mais pura verdade. A história dos apóstolos é um exemplo disso. Quando Jesus convidou os pescadores para segui-Lo, Ele sabia que eles não tinham instrução alguma, que poderiam até não falar bem, mas mesmo assim o Senhor os capacitou com o tempo e os apóstolos, claro, tinham vontade de aprender. Moisés também é um exemplo. Quando Deus falou que ele tinha sido escolhido para tirar o povo hebreu das mãos do Faraó, teve muito receio, pois sabia que não tinha condições de fazer o que havia sido mandando por simplesmente não saber fazer, mas o Senhor disse que o capacitaria e o capacitou. O que não pode faltar em nós é a vontade de servir a Deus com excelência! Seja tocando, cantando, evangelizando, na coreografia, teatro, ornamentação, enfim. Tudo o que fizermos tem que ser para honra e glória do nosso Deus. Não tenha receio, Deus vai te capacitar!
E "vamo que vamo", porque a conferência esta aí, rs.
Deus abençoe vocês!
Isabelly Souza - Juventude IBF
Postar um comentário